F

domingo, 16 de novembro de 2008

Adolescendo.

De repente você não é mais criança. De repente você não fica mais triste quando ganha roupa de aniversário. De repente suas bonecas não são assim tão legais. E você se pergunta: ‘Meu Deus, o que aconteceu comigo?’ De uma hora pra outra você não compra mais aquelas revistinhas bonitinhas de colorir, e sim revistas que te ensinam a valorizar o seu corpo, tipos de corte de cabelo perfeito para você, e até truques para conquistar o garoto de quem você está a fim. De uma hora pra outra, os meninos não são assim tão chatos. De uma hora pra outra você quer beijar na boca, simples assim. O que aconteceu com você? Você, que era uma menina tão aplicada aos estudos, uma ‘menina tão meiguinha’ como diria sua avó, que só queria saber de TV Cultura e giz de cera, de repente é uma garota que só quer saber de aproveitar a vida. O que aconteceu com você? O que aconteceu com Os bananas de Pijamas, que há um tempo atrás era um dos maiores motivos de te deixar em frente à TV por hoooooras? Você? Ah, você cresceu. Não é uma adulta, com responsabilidades, contas pra pagar, trabalho, carteira de motorista. Mas também não é mais a menininha que grita ‘ô mãaaaae, vem me limpar’. Os Bananas de Pijamas? Não sei, acho que sempre foi idiota. Mas enfim. Agora você não é mais uma menininha, porém não é também uma adulta. Sim, você é uma adolescente. Com dúvidas, medos, vontades, desejos, curiosidades, e sim, algumas responsabilidades. O que fazer, quando no auge dos nossos hormônios, o que mais queremos é aprontar, zoar, aproveitar a vida, mas sem que acabemos nos metendo em encrencas? Simples. É só saber equilibrar. Equilibrar desejos e deveres. Curiosidades e cautela. O certo e o errado.

Texto para o Blorkutando.

13 Comentários:

Blogger Unknown disse...

gostei dso texto gaabi *-----*

:**s2

16 de novembro de 2008 às 21:45  
Anonymous Anônimo disse...

‘ô mãaaaae, vem me limpar’[2]

uhauhauhauha

Ray :B

16 de novembro de 2008 às 21:49  
Blogger Gabriela Marques de Omena disse...

[i]Você, que era uma menina tão aplicada aos estudos, uma ‘menina tão meiguinha’ como diria sua avó, que só queria saber de TV Cultura e giz de cera, de repente é uma garota que só quer saber de aproveitar a vida.[/i]
caralho me vi agr O_O

16 de novembro de 2008 às 21:52  
Blogger Gabriele disse...

adorei o seu post *-*

realmente isso acontece... e é sempre tudo muito rápido =)

beijoos Gaabi :**

16 de novembro de 2008 às 21:58  
Blogger Unknown disse...

se substituir menina por menino, algumas palavras
e revista de moda por revistas de x;

é oque conteceu cmg, acontece, sei lá ~;

demais o post *-*

:* s22

16 de novembro de 2008 às 22:11  
Blogger Danii Felix disse...

uau SAJOASJOAISJASOIJSOISJAO
q foda esse texto. /eu ri do comentário do alisson

16 de novembro de 2008 às 22:44  
Blogger K-Ðu_69 disse...

gostei do texto, eu via bananas de pijamas tbm, eu era o b1 e o meu irmão o b2

a gnte era feliz *.*

16 de novembro de 2008 às 22:48  
Blogger Aninha disse...

sim pirilim qqqq ♥

17 de novembro de 2008 às 00:15  
Anonymous Anônimo disse...

Bananas de Pijamas *---*. eu amava aquilo geemtem *-----------*
tinha até um bonequinho dos dois e tals *mimi

amei o texto *----------*
o blog também ta lindo :D
. beijoos :*

17 de novembro de 2008 às 10:59  
Blogger Gabriela (Bee (: ) disse...

Pois é, a adolescência é uma coisa esquisita, e a coisa mais esquisita é que a minha vai acabar daqui a pouco e eu não me lembro de ter "aproveitado" nada dela...
As tais das festas, curtição, pegação? Não vi nada disso. Só vi escola, escola, escola e vestibular. Mas tudo bem, vai ver é só comigo xDD Eu sou encanada assim mesmo. Mas de um jeito ou de outro, acho que é importante não esquecer de sentar e ver desenho animado de vez em quando. Ou então minha pirralha interior (que já é super pirada comigo porque me tornei uma adolescente tão diferente do que ela esperava) fica ainda mais pirada comigo...

17 de novembro de 2008 às 15:28  
Blogger Lary Gerheim *-* disse...

Pude ver a minha vida passando no seu texto. Eu também via bananas de pijama, gritava "ô mãe vem me limpar" e hoje vejo que tudo mudou, em questão de meses, ou alguns anos.
Boa sorte no blorkutando!
Beijos, Lary.

20 de novembro de 2008 às 21:17  
Blogger Daniela Filipini disse...

Eu simplesmente ADOREI.

26 de novembro de 2008 às 22:14  
Anonymous Anônimo disse...

Caraca, amei esse texto! *-*'
eu ME vi cara1 Muito bom!

:*

2 de março de 2009 às 22:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial